Servidores de São Mateus entram em greve em luta pelo pagamento do piso do Magistério
- @samanews_oficial

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
Os servidores municipais de São Mateus deflagraram greve nesta semana em protesto contra o não pagamento do Piso Nacional do Magistério, previsto em lei, mas que não vem sendo cumprido pela prefeitura.
A paralisação foi anunciada após a administração municipal apresentar propostas consideradas vexatórias e desrespeitosas pela categoria. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), os trabalhadores aguardam uma nova contraproposta da prefeitura, mas afirmam que o movimento continuará firme enquanto não houver o compromisso com o pagamento integral do piso salarial.
Na manhã desta segunda-feira, servidores se concentraram em frente à sede do Sindserv e, em seguida, realizarão uma caminhada até a Prefeitura Municipal, onde protestarao para pressionar o prefeito a abrir diálogo efetivo e atender às reivindicações da categoria.
O sindicato reforça que a luta não é apenas por reajuste, mas pelo cumprimento da lei que garante aos profissionais da educação o piso salarial nacional. A prefeitura, por sua vez, apresentou uma proposta considerada “absurda” e insuficiente diante das perdas acumuladas.
O movimento grevista segue mobilizado e novas manifestações devem ser realizadas caso não haja avanços nas negociações.




Comentários